Sítio São Benedito

Em 2017 realizamos um sonho. Trocamos a cidade de São Paulo pelo ar puro da Serra da Mantiqueira, em um sítio em Monteiro Lobato. Para chegar até aqui, não foi simples. Foi um ano de estudo intenso: muita pesquisa e preparação. Porque para viver na roça é preciso estar conectado com aquilo que se quer colher.

Acreditamos que fazemos parte de um sistema inteligente, a natureza, e para isso queremos viver em total harmonia com elo. Tudo o que está sendo construído por aqui é feito com o menor impacto possível, a partir dos princípios da permacultura, com muito barro e reaproveitamento de recursos.

Nossa agricultura não poderia ser diferente, além de alimentos vivos, sem uso nenhum tipo de agrotóxico, vamos plantar tudo em sistemas agroflorestais. Assim, além de plantar alimentos orgânicos, recuperaremos nossa terra e traremos de volta a vida em um espaço por muito tempo castigado pela monocultura do café.

Por aqui somos quatro: Thiago, Joana, Mateus e Manuela. Uma família feliz em poder viver esta experiência e ver crescer nossos filhos, em meio a natureza, e poder colher muitos frutos.

01 comentário para Sítio São Benedito

Comente